Atenção: Esse site só pode ser visualizado perfeitamente em um browser que suporta Web Standards. É recomendável que você atualize o seu browser clicando aqui. Obrigado e desculpe o transtorno.

Instrutores

conheça a nossa equipe de profissionais
  1. Rafael Henrique Guimarães Teixeira de Freitas
    1. Advogado. Mestre em Direitos e Garantias Constitucionais Fundamentais pelas Faculdades Integradas de Vitória, ES - FDV (CAPES 4);
    2. Pós Graduado (lato sensu) em Direito Processual Civil pelas Faculdades Integradas de Vitória, ES - FDV;
    3. Foi Procurador Geral Municipal em Ibiraçu e da Câmara de Aracruz;
    4. Procurador-geral da Assembleia Legislativa do Espírito Santo;
    5. Tem experiência nas áreas de Direito Civil e Público, com ênfase em Direito Civil, Constitucional, Administrativo, Eletioral e Processual Civil.
  2. Raoni Huapaya
    1. Mestrando em Letras pela Universidade Federal do Espírito Santo ? UFES
    2. Graduado em Letras Pela Universidade Federal do Espírito Santo - UFES
    3. Graduado em Jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo - UFES
    4. Consultor no quadro permanente da Fundação Ceciliano Abel de Almeida
    5. Instrutor do curso de Redação Oficial da Fundação Ceciliano Abel de Almeida
    6. Pesquisador da Associação Brasileira de Estudos de Hipertexto e Tecnologia Educacional (Abehte).
  3. Rodrigo Figueiredo Paiva
    1. Mestre em direito e Economia pela UGF
    2. Chefe da Consultoria-Geral da União no Espírito Santo (Coordenador do NAJ/ES)
    3. Professor de Direito Administrativo e  de Especialização
    4. Professor da Escola da Magistratura do Espírito Santo (EMES)
    5. Professor da Escola da Advocacia-Geral da União (EAGU)
    6. Professor em Escolas de Governo (ESAF/ENAP/ESESP/CESPE)
    7. Professor de Preparatórios para Concursos
    8. Palestrante em diversos eventos
    9. Membro da Banca Examinadora do Concurso Público da AGU/2009 - Prova Oral
  4. Rogelio Pegoretti Caetano Amorim
    1. Auditor de Controle Externo no Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo;
    2. Professor Universitário e membro da ONG Transparência Capixaba;
    3. No Governo do Estado do Espírito Santo, foi Subsecretário de Estado da Transparência (2013 a 2015) e Coordenador de Transparência, Prevenção e Combate à Corrupção (2011 a 2013), levando o Espírito Santo à condição de Estado Mais Transparente do Brasil, segundo avaliação da ONG Contas Abertas;
    4. Conquistou o Prêmio CONIP de Excelência em Inovação Pública, o Prêmio Inoves de Gestão Pública e, ainda, classificou-se entre as 5 melhores iniciativas de Governo Eletrônico na América Latina, no Prêmio Gobernarte, instituído pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento;
    5. Mestrado em Informática (conclusão em setembro/2016), pesquisando tecnologias para ampliar a transparência dos dados públicos;
    6. Possui ainda MBA em Gestão da Tecnologia da Informação e Graduação em Engenharia da Computação.
  5. Ronny Charles Lopes de Torres
    1. Curso de Direito - Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais, pelo Centro de Ciências Jurídicas da Universidade Federal da Paraíba.
    2. Curso de Especialização em Ciências Jurídicas, em nível de Pós-Graduação lato sensu, com carga horária de 360 horas/aula, pela Universidade Potiguar.
    3. Curso de atualização jurídica, com carga horária de 320 horas/aula, realizado pelo Instituto Processus de Cultura Jurídica, em Brasília-DF.
    4. Curso de atualização jurídica, com carga de 360 horas/aula, com grau de Pós-Graduação, realizado pelo Instituto Luiz Flávio Gomes, em João Pessoa-PB
    5. Curso de pós-graduação lato sensu em direito tributário e finanças públicas, com carga horária mínima de 360 horas/aula, pelo Instituto Brasiliense de Direito Público-IDP.
    6. Mestrado em Direito Econômico pela Universidade Federal da Paraíba – UFPB.
    7. Advogado da União.
    8. Consultor Jurídico Adjunto da Consultoria Jurídica da União perante o Ministério do Trabalho e Emprego.
    9. Ex-Coordenador Geral de Direito Administrativo da Consultoria Jurídica da União perante o Ministério da Previdência Social.
    10. Autor de diversos livros jurídicos, entre eles: Leis de licitações públicas comentadas (6ª Edição. Ed. JusPodivm); Regime Diferenciado de Contratações - RDC (Ed. JusPodivm); Terceiro Setor: entre a liberdade e o controle (Ed. JusPodivm); Licitações públicas: Lei nº 8.666/93 (5ª Edição. Coleção Leis para concursos públicos: Ed. Jus Podivm); Direito Administrativo (4ª Edição. Ed. Jus Podivm) e Direito Administrativo (Coleção para a OAB: 2ª edição.  Ed. Jus Podivm)
  6. Sandra Mara Magevski
    1.  - Graduada em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Espírito Santo – Ufes;
    2. - Curso de Especialização em Saúde Pública, concluído na Escola Nacional de Saúde Pública - Fundação Oswaldo Cruz;
    3. - Pós-Graduação em Gestão das Finanças Públicas – FAESA;
    4. - Instrutora do Curso de Atualização em Patrimônio Público – Módulo I realizado pelo Ministério Público do Espírito Santo, Centro de Estudos e Aperfeiçoamento funcional – CEAF;
    5. - Efetivada através de Concurso Público como Economista do Instituto Estadual de Saúde Pública;
    6. - Conselheira representante da Secretaria de Estado de Economia e Planejamento – SEP no FUNDEB – Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação;
    7.  
    8. - Membro e representante do Estado do Espírito Santo na RENOP – Rede Nacional de Planejamento e Orçamento;
    9.  
    10. - Assessora Especial de Nível  I da Secretaria de Estado de Economia e Planejamento;
    11.  
    12. - Representante do Secretário de Estado de Economia e Planejamento, no Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Planejamento – CONSEPLAN
  7. Sandro Lucio Dezan
    1. Doutorando e Mestre em Direitos e Garantias Constitucionais Fundamentais, pela Faculdade de Direito de Vitória - FDV (2007);
    2. Doutorando em Direito e Políticas Públicas, pelo Centro Universitário de Brasília - UniCEUB;
    3. Doutorando em Ciências Jurídicas Públicas, pela Escola de Direito da Universidade do Minho - UMINHO (Braga, Portugal);
    4. Graduado em Direito, pelo Centro Universitário de Vila Velha - UVV (2000) e em Geografia, pela Universidade Federal do Espírito Santo - UFES (1996);
    5. Membro da Associação Internacional de Excelência Jurídica desde o ano de 2012;
    6. Professor de Direito Penal e Direito Processual Penal em Faculdades de Direito;
    7. Professor de Direitos Humanos e Fundamentais, Direito Processual Penal, Direito Penal e Direito Administrativo Disciplinar e Orientador de Trabalho de Conclusão de Curso nas pós-graduações em Gestão de Políticas de Segurança Pública e em Ciência Policial e Inteligência, na Academia Nacional de Polícia;
    8. Professor Investigador Não Permanente do Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna - ISCPSI (Lisboa, Portugal);
    9. Atua também como professor visitante e palestrante em diversas instituições de ensino superior e entes públicos e privados do país;
    10. Delegado de Polícia Federal, ex-Coordenador da Escola Superior de Polícia, em Brasília/DF, ex-Chefe da Divisão de Planejamento e Projetos da Policia Federal, em Brasília/DF, ex-Corregedor Regional de Polícia Federal e ex-Corregedor Regional de Polícia Rodoviária Federal.
  8. Simony Pedrini Nunes Rátis
    1. Coordenadora de Contas de Governo/Auditor do Estado na Secretaria de Estado de Controle e Transparência do Estado do Espírito Santo;
    2. Mestranda em Ciências Contábeis pela Fundação Instituto Capixaba de Pesquisas em Contabilidade, Economia e Finanças FUCAPE;
    3. Mestre em Ciências Contábeis pelo Instituto de Ensino Superior Prof. Nelson Abel de Almeida;
    4. Especialista (MBA) em Finanças e Mercado Futuro pelo Centro Superior de Ciências Sociais de Vila Velha;
    5. Pós-Graduada em Ciências Contábeis  pela Escola de Pós-Graduação em Economia/Fundação Getúlio Vargas;
    6. Graduada em Ciências Contábeis pela Faculdade de Ciências Contábeis (FAESA);
    7. Atuou como coordenadora da Comissão de Contabilidade Pública no CRC/ES;
    8. Atuou como Contadora Geral na Secretaria de Estado da Fazenda SEFA/ES;
    9. Membro do Grupo Técnico de Padronização dos Procedimentos Contábeis GTCON/STN.
  9. Stela Cristina Verus Assumpção
    1. Engenheira Civil formada pela UNESP;
    2. Atuou como Pregoeira da Comissão de Licitações Públicas da Polícia Federal;
    3. Atuou como Gestora Financeira da Polícia Federal;
    4. Atuou na área de Contratos da Polícia Federal;
    5. Atuou fiscalizando obras públicas na Polícia Federal;
    6. Servidora Pública Federal desde 2002 - Polícia Federal.
  10. Susi Mara Rosindo
    1. Mestre em Direito Público com ênfase em Direito Ambiental;
    2. Graduada em Direito;
    3. Consultora jurídica ambiental;
    4. Docente em graduação e pós-graduação nas áreas de gestão, legislação e direito ambiental;
    5. Instrutora em treinamentos nas áreas de gestão, legislação e direito ambiental;
    6. Assessora Jurídica no órgão Ambiental do Estado (IEMA/SEAMA) de 1989 a 2007.
  11. Taiguara Villela Aldabalde
    1. Mestrado em História Social (USP);
    2. Especialização em Política e Estratégia nas Relações Internacionais (Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra);
    3. Graduação em Arquivologia (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro);
    4. Atuou na Holding Gordian Bioenergy e suas 25 empresas em funcionamento;
    5. Se correspondeu com a Academia Brasil-Europa de Ciência da Cultura em Colônia na Alemanha, é Comendador da Medalha Mérito Tiradentes cadastrada pelo Exército nº183 outorgada por reconhecimento de sua alta dignidade e valor intelectual pela Federação das Academias de Letras do Estado de São Paulo em consonância com a Legislação Heráldica aos 20/11/2006;
    6. Atualmente é professor da Universidade Federal do Espírito Santo alocado no Departamento de Arquivologia onde sua atuação se configura por lecionar ou ter lecionado disciplinas obrigatórias tais como: Projeto de Organização de Arquivos , Arranjo e Descrição de Documentos Arquivísticos, Avaliação de Documentos Arquivísticos, Tópicos Especiais em Arquivologia I e Representação Temática I. Também leciona Paleografia e Diplomática. 
  12. Valfredo Paiva
    1. Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Espírito Santo;
    2. Mestrado profissional em Ciências Contábeis pela FUCAPE;
    3. Pós graduado especialista em Ciências Contábeis pela FGV;
    4. Auditor Fiscal do Tesouro Municipal (PMV/ES);
    5. Conselheiro Fiscal do Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Vitória;
    6. Perito Contábil em representação pela Prefeitura de Vitória em Processos Judiciais. 
  13. Vitor Maciel
    1. Contador, Especialista em Auditoria Governamental, Mestre em Contabilidade com ênfase em Gestão Pública, Professor Titular da Universidade Federal da Bahia, Coordenador de Cursos de Graduação e Pós Graduação, Controlador Geral e Auditor Estadual de Controle Externo do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia, Conselheiro do CRC BA e Membro do Grupo Técnico de Estudos das Normas e Procedimentos Contábeis Aplicadas ao Setor Público da Secretaria do Tesouro Nacional – STN e do Conselho Regional de Contabilidade – CRC-BA.
Cadastre-se E RECEBA NOVIDADES

Receba nossa agenda de novos Cursos

*campos obrigatórios